Governador e prefeitos realizam teleconferência neste domingo

O Governador Carlos Moisés (PSL) convocou para este domingo pela manhã uma teleconferência com os prefeitos das 15 maiores cidades de SC, o segundo encontro em menos de três dias.

Das duas uma.

Ou detalhará as regras para o cumprimento das novas medidas anunciadas na quinta, que propõe o afrouxamento de algumas medidas restritivas a partir desta segunda-feira, com a abertura de bancos, cooperativas de crédito e lotérica.

Ou discutirá com os prefeitos a possibilidade de recuar na sua decisão, nascida depois do pronunciamento do presidente da República e de alguns empresários, com respaldo de uma parte da população. O clamor de outra parte da população e, principalmente -, dos profissionais da saúde que entendem da área vai noutra direção. É preciso mais uns dias de confinamento, infelizmente.

Na sexta-feira, logo após o anúncio do governador, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), disse que uma das cidades mais turísticas do planeta permaneceria com a circulação de pessoas e serviços restrita ao máximo necessário. Já anunciou que não seguirá o governador.

Caso outros prefeitos sigam a mesma linha de Gean Loureiro, Carlos Moisés sairá enfraquecido. Este termômetro que ele tentará medir no encontro marcado com os prefeitos para às 10 horas deste domingo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta