Governador conhece projeto do centro de convenções e fala de política e economia em Blumenau

Foto: Secom SC

Em sua palestra hoje, 26,  no 32º Congresso Nacionais dos Sindicatos Patronais do Comércio, o governador Raimundo Colombo (PSD) repetiu as duas linhas de raciocínio que tem usado ultimamente em suas conversas. Reforçou a preocupação com crise econômica e os impactos nas contas estaduais, mas destacou os diferenciais de Santa Catarina no cenário nacional, apresentando indicadores e cenários positivos:

Foto: Secom SC
Foto: Secom SC

” Santa Catarina está enfrentando a crise com equilíbrio e conseguindo dar a resposta para a sociedade” e ” Temos a menor taxa de desemprego do país, mesmo subindo de 3% para 6%, mas a média do Brasil é superior a 10%.” foram algumas falas do governador para uma plateia composta predominantemente de empresários e políticos.

O governador defendeu a necessidade de uma reforma política e econômica:  “Tem que votar e mudar a constituição para uma reforma política. Fizemos isso com a previdência e conseguimos segurar as contas. Imaginamos um país melhor a partir de 2018, mas, para isso, algumas medidas importantes devem ser tomadas”, disse Colombo.

Na conversa com jornalistas, Raimundo Colombo foi questionado pela repórter Danubia de Souza, da RIC TV Record, sobre uma eventual candidatura a presidência, nesta carência de lideranças  políticas.  Descartou de cara o assunto, falando de sua intenção de concorrer ao Senado em 2018.

Como estava no parque Vila Germânica o governador conheceu o projeto de construir um centro de convenções de porte médio, adaptado ao Setor 3, uma das pautas da agenda positiva de lideranças blumenauenses na semana passada. Conheceu, mas não acenou com os recursos necessários para a obra, estimados em R$ 14 milhões. Pelo menos por agora.

Foto: Secom SC
Foto: Secom SC

1 Comentário

  1. A uns anos atras, em uma entrevista ele disse que o período que foi senador foi decepcionante, agora ele quer voltar??? muda de ideia assim como os cabides das secretárias regionais. E pra Blumenau nada, reforma da Jorge Lacerda só até Ilhota, parabéns acib, já estamos atras de gaspar agora até ilhota.

Deixe uma resposta