Gaspar: novo app permite acessar informações do IPTU através do celular

Foto: Elisiane Roden/PMG

Os contribuintes Gasparenses contam com mais uma ferramenta para acessar informações sobre o Imposto Predial Territorial (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). O aplicativo para smartphone “App Cidadão On-Line Gaspar”, foi desenvolvido pela Thema Informática Ltda, em parceria com a Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, e pode ser utilizado em aparelhos com plataforma Android.

Após a instalação do aplicativo, o usuário precisa informar o CPF e o número do cadastro do imóvel, que pode ser encontrado em carnês do IPTU ou em consulta com o Departamento de Tributação, através do telefone (47) 3331-6300.

Pelo sistema, o contribuinte poderá visualizar o valor do imposto e emitir a guia para pagamento, com a opção de enviar por e-mail, imprimir ou copiar o código de barras para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos. Além do IPTU, o cidadão de Gaspar também poderá utilizadar o aplicativo para consultas, por pessoas jurídicas, sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS).

IPTU 2020

Desde meados de janeiro os carnês do IPTU foram distribuídos através do Correios. O contribuinte que efetuar o pagamento à vista do IPTU 2020, ou optar por pagar até as datas estipuladas pela Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, poderá contribuir com o Hospital de Gaspar.

No carnê constam oito ‘boletos’, com três opções de pagamento à vista, que variam no desconto e na data de vencimento, e os cinco vencimentos para quem optar pelo pagamento parcelado.

Dos três boletos de cota única, será possível optar por:

15% de desconto (sem destinar valor ao Hospital), neste caso é necessário efetuar o pagamento até o dia 28 de Fevereiro;

7,5% de desconto e reverter os outros 7,5% para a saúde, neste caso é necessário realizar o pagamento entre os dias 1º e 10 de Março;

Pagamento integral para que 15% sejam destinados ao Hospital, neste caso é necessário efetuar o pagamento entre os dias 11 e 20 de Março.

Mais informações: Departamento de Tributação (47) 3331-6300.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta