GAECO cumpre em SC nove mandados de busca da operação Falso Negativo

O pior do ser humano é o ser humano. A cada dia que passa, surgem novas denúncias de pessoas querendo ganhar dinheiro de forma ilícita com a pandemia, sem se importar com o momento que vivemos.

Nesta quinta-feira, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu 74 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em 7 estados (SP, ES, RJ, BA, GO, SC, PR), que foram deferidos pela Justiça Criminal de Brasília.

Os nove mandados em Santa Catarina foram cumpridos em empresas e residências em Joinville, Balneário Camboriú, Navegantes e Ilhota. Essas medidas decorrem de uma investigação iniciada no GAECO/MPDFT que apura ilegalidades praticadas em contratações que envolvem testes para detecção da covid-19.

De acordo com as investigações, existem fortes indícios de superfaturamento na aquisição dos insumos e evidências de que marcas adquiridas seriam imprestáveis para a detecção eficiente da covid-19 ou de baixa qualidade nessa detecção. O somatório do valor das dispensas de licitação sob investigação supera R$ 73 milhões.

Fonte: MP

1 Comentário

  1. O mal do Brasil é o brasileiro , não todos , mas muita gente .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*