FURB não tem data oficial de retorno das aulas presenciais

Foto: divulgação FURB
Em nota, a FURB comunica que, mesmo com a sinalização pelo Estado da retomada gradual as aulas presenciais a partir do dia 13, a instituição ainda não tem data para o retorno, que será avisado com 15 dias de antecedência.
Confira:

” Mesmo atendendo ao que pede a Portaria 447, do Governo do Estado de Santa Catarina que autoriza a realização de atividades de ensino presencial em nível superior e de pós graduação, a retomada das aulas teóricas presenciais na Universidade Regional de Blumenau ainda não tem data definida para acontecer. Inicialmente previsto para o dia 13 de outubro, o retorno foi adiado e a nova data será comunicada com 15 dias de antecedência à comunidade acadêmica.

Enquanto isso, a FURB está equipando mais de 100 salas de aula para o sistema OnLife e à medida em que as salas estiverem disponíveis, os professores serão convidados a ministrar as aulas a partir da FURB, exceto se forem de grupos de risco para Covid-19.

O Plano de Contingência para o Retorno Gradual às Atividades Presenciais será apresentado à Prefeitura de Blumenau e detalha as diversas situações em que o retorno implica, como respeitar as regras sanitárias e de distanciamento.

A Universidade também prepara um questionário para encaminhar aos estudantes e ouvir o que têm a dizer sobre as condições de retorno ao presencial, mas garantindo a qualidade de ensino a todos e de acordo com as necessidades de cada curso.

Quanto às atividades técnico administrativas, a jornada diária de trabalho deverá ser cumprida na sua integralidade. O servidor que não estiver em atividade presencial terá que cumprir o restante da jornada de forma remota. A volta do trabalho presencial integral também será comunicada com 15 dias de antecedência, até lá, os setores devem estar abertos no horário comercial, mesmo que em regime escalonado de servidores, como forma de atender às demandas específicas do setor, mas com a garantia da segurança de todos.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*