Frio intenso e possibilidade de neve em Santa Catarina neste fim de semana

Foto: Marleno Muniz Farias/Prefeitura Urupema/ Arquivo Secom

Já é possível sentir a queda de temperatura. E deve piorar.

Uma massa de ar polar passa pelo estado, trazendo o frio e possibilidade de neve entre o Planalto Sul e parte do Meio Oeste.

De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, as temperaturas entram em declínio acentuado. No fim de semana, a mínima pode chegar a -9°C em Urupema e -5°C em São Joaquim. Nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, a temperatura mínima fica entre -3°C e -5°C.

Conforme a previsão, o sábado já amanhece com geada ampla nas áreas mais altas de Santa Catarina. No litoral, as temperaturas permanecem entre 3°C e 7°C no fim de semana, com tempo mais nebuloso no sábado e firme no domingo.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri/Ciram.

Blumenau

Sexta

Uma frente fria que avança por SC deixa  tempo instável em Blumenau no decorrer da sexta-feira. Há condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas a qualquer momento do dia. À noite, a frente fria se afasta rapidamente para o mar e a aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem polar provoca declínio da temperatura e a mínima ocorre nesse período, oscilando entre 10 e 12°C. Temperatura máxima entre 18 e 20°C. Vento de oeste/noroeste passando para sudoeste.

Sábado
Presença de algumas nuvens entre a madrugada e início da manhã devido a frente fria que ainda se afasta para o mar e tempo firme no decorrer do dia devido ao estabelecimento da massa de ar seco e frio de origem polar. Temperatura baixa ao amanhecer, oscilando entre 7 e 9°C e máxima entre 17 e 19°C com sensação de frio ao longo do dia devido ao vento que sopra de sudoeste.

DomingoA massa de ar seco e frio de origem polar mantém o tempo firme em Blumenau com predomínio de sol e a temperatura baixa ao amanhecer, quando a mínima varia entre 5 e 7°C. À tarde a temperatura varia entre 17 e 19°C com sensação de frio.

Segunda e Terça

Na segunda-feira, o sol predomina e a temperatura segue baixa ao amanhecer com mínima entre 6 e 8°C ainda devido a massa de ar frio de origem polar. Na terça-feira, o ar frio perde intensidade e a temperatura mínima oscila entre 10 e 12°C, no decorrer do dia presença do sol em meio a variação de nuvens. As temperaturas mínimas oscilam entre 18 e 20°C na segunda-feira e entre 21 e 23°C na terça-feira.

Fonte: Comunicação PMB e AlertaBlu

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta