Força Nacional em Blumenau

A presença de alguns carros da Força Nacional nesta segunda-feira, 25, em Blumenau chamou a atenção da população. O comboio de militares parou no entorno da Fundação Municipal de Desportos, em frente ao Parque Ramiro Ruediger.

força nacional blumenau

Em meio ao caos no transporte coletivo e de tantas ações da Polícia Federal pelo Brasil, muito se especulou. Mas era apenas uma visita para definir o cronograma de segurança da passagem da tocha olímpica por Blumenau, prevista para acontecer em meados de julho. Além de Blumenau, outras três cidades catarinenses terão eventos alusivos aos Jogos Olímpicos do Rio, que começam no dia 5 de agosto. Algumas outras cidades verão a passagem da tocha.  Aqui no Vale, Gaspar e Ilhota estão no percurso.

O Fogo Olímpico vem de Atenas, na Grécia, berço dos Jogos e cumpre todo um ritual. O percurso no Brasil começa por Brasília na metade de abril.

“Esta foi a quarta ou quinta reunião com a organização das Olimpíadas, a primeira sobre segurança”, afirmou Sérgio Galdino (PSDB), presidente da Fundação Municipal de Desportos. Ele falou que o percurso está definido, mas não pode ser divulgado com antecedência por regras do comitê organizador.

força nacional blumenau.1jpg

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta