Fim dos likes no Instagram? Chefe da companhia comenta

Há cerca de dois meses, em abril, o Instagram começou a testar a possibilidade de esconder a quantidade de curtidasem publicações na rede social. Embora isso ainda não tenha acontecido, Adam Mosseri, chefe da companhia, falou sobre o assunto em entrevista à CBS.

O executivo conta que a ideia surgiu com o intuito de não tornar o Instagram um ambiente de competição. “Queremos que seja um lugar onde as pessoas gastem mais energia conectando-se com as pessoas que amam e com as coisas com as quais se importam”, conta.

Mosseri diz ainda que o usuário poderá ver a quantidade de curtidas na própria foto ou vídeo, mas outras pessoas não, sendo então impossibilitadas de fazer comparação social. Ainda segundo o executivo, o usuário deve também começar a receber notificações antes de enviar e depois de ter enviado um comentário classificado como ofensivo.

“Nós não te bloqueamos. Nós só dizemos, ‘Ei, isso parece ser algo cruel, você quer desfazer isso’?”, diz Mosseri, afirmando que os testes já estão mostrando que algumas pessoas esto mudando o conteúdo de seus comentários e dizendo coisas mais agradáveis.

Fonte: CNET  e CanalTech

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta