Festival de Botecos de Blumenau começa hoje

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O Festival dos Botecos de Blumenau chega a sua sexta edição. Abre daqui a pouco, a partir das 19 horas e vai até sábado no Setor 2 da Vila Germânica, com gastronomia de boteco, cervejas artesanais, drinques especiais e muita música.

É a sexta edição do Festival. Os números das cinco primeiras edições são expressivos: de 2013 a 2016 mais de 73, mil pessoas prestigiaram o evento, comendo 126 mil petiscos , consumindo 60 mil litros de chope artesanal e mais de 20 mil caipirinhas e coquetéis.

Os dados são da Sol Feira e Eventos, que realiza o Festival dos Botecos.

Para este ano, a expectativa é de 12 mil pessoas nos três dias. O ingresso custa R$ 10.

São cerca de 80 pratos, para todos os paladares e bolsos, feitos por 22 botecos.

Entre os destaques, os vencedores do concurso que elegeu os cinco melhores quitutes que serão servidos durante o evento: coxinha de creme de frango com molho especial; pancetta de porco com molho de pimenta sriracha com goiabada; trilogia de coxinhas gourmet; palito crocante de batata e bolinho de abóbora recheado com linguiça Blumenau com geleia de pimenta. Esses e mais alguns custarão R$10,00.

Para acompanhar, nada menos  do que 50 rótulos de cerveja dos mais variados estilos. Bierland, Cervejaria Blumenau, Das Bier já estão confirmadas e trazem o selo de qualidade de quem foi premiado no Concurso Brasileiro da Cerveja. As tradicionais cachaças e bebidas quentes também estarão à disposição.

E a música?

Na primeira noite, dia 18, se apresentam Léo Maier e Sambossa. No dia 19, é a vez de Willard Ribeiro e John Mueller Duo. Na última noite, sábado, a música fica por conta de Carlos Schrubbe e Família Oliveira.

Para quem for com criança, contará com um  espaço especial. Em parceria com a Calesita, será montado na entrada do Setor 2 do Parque Vila Germânica o Espaço Kids, com a supervisão de um recreador e sem custo adicional.

É nesta quinta, a partir das 19h.
Passa lá.
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Da redação, com informações da Presse Comunicação Empresarial

1 Comentário

  1. Uma vergonha deixar as pessoas sentirem um calor insuportável, além do cheiro de frituras. Cobraram ingresso e não ligaram o ar condicionado

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*