Facebook está deletando publicações feitas em conjunto com o Twitter


De acordo com o TechCrunch, o Facebook está deletando todas as postagens na plataforma que foram publicadas simultaneamente no Twitter, utilizando uma API que não é mais suportada devido às novas regras da plataforma para a publicação de aplicativos por terceiros.

Essas novas regras são um reflexo do escândalo com a Cambridge Analytica, que envolveu o uso indevido de dados de mais de 87 milhões de usuários do Facebook. De acordo com as novas normas, serviços de fora do Facebook (incluindo o Twitter) não poderão mais operar com acesso total ao perfil dos usuários, excluindo-se a possibilidade de se fazer uma publicação direta no perfil da rede social por meio de outra plataforma.

Essas mudanças já estão em operação desde o dia primeiro de agosto, mas o problema é que parece que agora não só o Facebook está impedindo que aplicativos façam uma ligação direta entre a rede social e o Twitter, mas também está deletando todos os posts antigos feitos por esse tipo de ferramenta.

Por enquanto, apenas uma pequena parte do mais de 2 bilhões de usuários do Facebook parece ter sido afetada por essas remoções — e uma parte ainda menor desse total já foi reclamar do problema em seus perfis no Twitter.

Apesar de ter anunciado mudanças em sua API para melhor proteger os dados dos usuários, o Facebook não notificou os usuários afetados de que as postagens antigas feitas com essas ferramentas seriam deletadas, assim como não especificou em nenhum documento que a empresa tinha planos de deletar essas postagens mais velhas feitas em conjunto com o Twitter — daí a revolta de quem se surpreendeu, negativamente, ao ver que seus posts haviam sumido da rede social.

Fonte: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta