Exonerações e indicações marcam início dos trabalhos na Câmara Municipal

Foto: CMB

Alguns servidores comissionados chegaram para trabalhar neste início de ano na Câmara Municipal e descobriram que estavam exonerados, sem direito a muita informação.

São aqueles que fazem parte dos 24 cargos indicados pela Mesa Diretora. Como mudou a Mesa Diretora, mudam os nomes. É a ciranda comum nestes casos.

São cargos na área de comunicação, cerimonial , assessoria legislativa e outros, com salários que variam de 5,5 mil a quase R$ 10 mil.

Os cargos principais, de diretores, os de maiores salários, superiores a R$ 11,5 mil, estão definidos.

Dênio Scotini será o Procurador Jurídico e Cássio Quadros o diretor administrativo financeiro, indicações do presidente Marcelo Lanzarin (MDB). Cleber Santana, ligado a Jovino Cardoso (PROS?), será o diretor geral. Claudio Marcelo Zimmermann, indicação de Almir Vieira (PP), será o diretor de Comunicação. Vanessa Barni será a diretora Legislativa, indicação de Alexandre Caminha (PSD).

PSDB e DEM estão alijados das indicações, eles que emplacaram três diretores quando da eleição da Mesa anterior. A correlação de forças mudou.

2 Comentário

  1. Eita que a mesmice continua, colocam nos cargos novamente aquelas mesmas pessoas que outrora já deixaram rastros nada agradáveis não é mesmo. Acreditem se querem , mas Marcelo Lanzarim já demonstrou que não tem tutano para administrar é nada, porque senão iria pensar melhor e escolher outras pessoa para emplacar nos cargos. Que venha rapidinho 2020 e assim mandar as favas mais um monte de “nobres edis”, Blumenau está muito mal representada na Câmara de Vereadores.

  2. A vergonha continua , exonera , indica , pessoas sem capacidade técnica , o legislativo de Blumenau precisa de 99 % de renovação .
    Temos até vereador investigado e processado em primeira instância na mesa Diretora , só por isto já sabemos a qualidade deste legislativo .
    Felizmente 2020 esta chegando , esperamos que o povo acorde , abara os olhos e ouvidos , leia , procure conhecer os candidatos e não votem novamente na mesmice , renovação total .

Deixe uma resposta