Empresário Ericsson Luef diz que será presidente do PMDB de Blumenau

Foto: Federação Catarinense de Futebol

Futebol é uma caixinha de surpresas. Assim como a política. A metáfora é usada para falar de mais uma novidade no glorioso PMDB de Blumenau.

Ericsson Luef, diretor-presidente da Hemmer, vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol e ex-diretor e manda-chuva do Metropolitano anuncia que tem tudo para ser o novo presidente da Comissão Provisória Municipal do PMDB em Blumenau.

Foto: Federação Catarinense de Futebol
Foto: Federação Catarinense de Futebol

“Existe a solicitação de grande parte dos filiados para que eu assuma o partido”, “posso dar a minha contribuição neste momento”, “é muito difícil não acontecer” foram algumas das falas de Ericsson em conversa comigo por telefone na manhã desta sexta-feira, 24. Garante ter o apoio dos deputados Aldo Schneider, estadual, e Rogério Mendonça, o Peninha, federal, com base eleitoral no Vale do Itajaí. Além de Paulo França.

“A decisão está nas mãos de Mauro Mariani (presidente estadual do PMDB), que deve se manifestar na próxima semana”, afirmou o empresário. Sobre o o nome de Daniel Hostin, presidente da juventude do PMDB em SC, indicado na semana passada para presidir a comissão pelo próprio Mariani, foi enfático: “indicou, mas não nomeou”.

Perguntei sobre uma eventual candidatura sua em 2016, disse ser difícil. Sobre o papel do partido na eleição deste ano, afirmou: “pelo momento que o partido vive, sem coesão, acho muito complicado o voo solo”.

Cantou uma pedra que ouvi há pelo menos 40 dias, de um entendido do PMDB, indicando que o jogo não estava jogado ainda no partido. Esta mesma fonte revelou que Ericsson tinha pensado em seguir a debandada da sigla para o PSDB, mas foi orientado para permanecer para dar esta cartada.

Pode ser vice de Napoleão Bernardes. Ao seu questionado, disse-me não ter nada definido: “é preciso ver o que acontece, a situação nacional, estadual”.

É este o plano.

Alguém aposta para onde o PMDB vai? Eu não.

Foto: www.joinews.com.br
Foto: www.joinews.com.br

2 Comentário

  1. O PMDB viu que não ia ser vice do Napo, então ameaçou sair solo…foi um bom blefe. agora tem tudo pra ser vice. Mirou nas estrelas pra acertar nas nuvens. Mas ainda tem muita água pra rolar.

  2. Blumenau esta cada vez melhor em termos de representação politica, todo mundo mete o dedo, agora até o pessoal do alto vale manda aqui, baita partiteco.

Deixe uma resposta