Entrada de Kleinübing no DEM pode fechar as portas para uma candidatura de Napoleão na majoritária

O raciocínio é fácil e já circula nos bastidores políticos.

Uma chapa majoritária tem quatro vagas: governador, vice e duas ao senado. Os partidos e alianças buscam ocupá-las com candidaturas que contemplem o maior número de regiões do Estado. É improvável que uma aliança lance uma chapa com dois nomes de uma mesma região. De uma mesma cidade, então, é impensável.

A quase certa ida do deputado federal João Paulo Kleinübing para o Democratas, deixando o PSD, é por uma questão de espaço. Kleinübing quer estar numa chapa majoritária e seu currículo credencia o DEM a pleitear uma vaga. Sua troca de partido acontecerá em março, quando abrir a janela partidária.

No atual cenário, o Democratas seria um parceiro ideal para o PSDB, ainda isolado nesta fase de negociação com outras siglas e João Paulo Kleinübing pode ser o nome para vice ou para uma das vagas ao Senado.

Nesta caso, uma eventual candidatura do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) perde espaço.

A não ser que o Democratas e Kleinübing fechem outra aliança, com o PMDB, por exemplo, como é sonho de alguns.

Aí sim, Blumenau ganha força no tabuleiro eleitoral, podendo ter três candidatos a majoritária. Além dos citados, tem ainda o deputado federal Décio Lima, que só não sai candidato a governador pelo PT se não quiser.

1 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aquele Que Já Perdeu a Paciência Com Vocês, Políticos Safado$$$$! disse:

    Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem (Victor Lasky).

    Falando em Lasky, o napoleãozinho está lascado, rsrsrsrs… Na verdade, na verdade, não está, pois já disse duas vezes que “está de boa”. Vaticínio meu: já começou a rever as matérias de Direito para poder reassumir a sua cadeira docente na FURB.

    No popular, nóis vai depurar ocês tudo nestas próximas eleição, meus mano! Ocês já nos repre$$$$$$$$entaram tum bem qui nóis quer que oceis vai descansar, agora!

    Alcino Carrancho
    (Aquele Que Já Perdeu a Paciência Com Vocês, Políticos Safado$$$$)

Deixe uma resposta