Empresa de TI abre 80 vagas e usa os algoritmos para garantir rapidez e assertividade nas contratações

Foto: reprodução internet

O processo seletivo digital é uma prática comum para muitas empresas, inclusive para a Senior Sistemas, empresa especialista em tecnologia para gestão. No entanto, diante de um cenário de pandemia e distanciamento social, o assunto ganhou ainda mais força. Para realizar esse trabalho a companhia usa dentro de casa a própria solução de Gestão de Pessoas – HCM – a mais escolhida pelos RHs do país nos dias atuais.

“Enquanto a nossa plataforma HCM usa dos conceitos de People Analytics para prover dados para gestão de talentos, entre outras tarefas essenciais para os RHs, atuamos também com a Mindsight para aplicar metodologias comprovadas de avaliação, além de algoritmos para triagem digital”, explica o Head de Produto HCM na Senior, Ricardo Kremer.

Com apoio da tecnologia o processo seletivo da Senior pode incluir fases como: teste de avaliação de fit cultural do candidato com a empresa, entrevista gravada, testes de conhecimentos específicos, testes de perfil e entrevistas real time com o time de avaliadores, sendo todas as etapas em ambiente virtual. Fora de uma situação de pandemia a entrevista presencial também pode ocorrer em etapas finais, para que o candidato possa respirar ainda mais a cultura da empresa e conhecer os ambientes físicos.

“Tratar os processos de forma digital, apresenta ganho de agilidade para todos os envolvidos no processo”, reforça Kremer.

Vagas abertas

Hoje a companhia traz mais de 80 oportunidades de emprego distribuídos em diversas regiões do país, entre elas: São Paulo, Santa Catarina, Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. Conhecida por suas inovações, hoje a Senior tem desempenhado um papel ainda mais importante na economia do país. Isso porque seu portfólio de produtos traz soluções que automatizam, controlam e auxiliam a gestão de diversas companhias brasileiras.

“Acreditamos que potencializar pessoas e impulsionar negócios passa pelo entendimento que a tecnologia é uma forte aliada das organizações e tem grande importância e influência no alcance de resultados. As nossas soluções têm ajudado as empresas a se adaptarem cada vez mais rápido às constantes mudanças que ocorrem no mercado. E assim seguimos crescendo e nos fortalecendo dia após dia, o que justifica o nosso quadro de oportunidades”, destaca Georgette Heineck, responsável pela área Talent Aquisition and Performance na Senior Sistemas

Serviço:

Inscrição e envio de currículo: Senior.com.br/carreiras

Total de vagas: 83

Cargos: 15 vagas para a área comercial; 42 vagas de TI; 2 vagas de liderança (Coordenador de desenvolvimento); 24 vagas para: analista de negócios, analista de suporte, analista de implantação, arquiteto de soluções, consultor de negócios, Gerente de projetos, UX designer, vendedor interno e redator técnico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta