Em Aparecida, arcebispo critica “dragão do tradicionalismo” e diz que direita é “violenta”

Foto: Thiago Leon/ Santuário Nacional de Aparecida

Na missa especial ao Dia da Padroeira em Aparecida, estado de São Paulo, o arcebispo dom Orlando Brandes, em seu sermão, pediu proteção à vida, com foco na Amazônia.

O religioso invocou os fiéis a ajudar na proteção da vida, buscar os afastados e ocupar os espaços vazios.

Em tom mais crítico, direcionando seu discurso aos políticos, falou em “dragão do tradicionalismo” e disse que a direita é “violenta” e “injusta”.

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estamos fuzilando o papa (Francisco), o Sínodo (da Amazônia), o Concílio do Vaticano II, parece que não queremos vida”, afirmou o arcebispo.

“Nas escrituras, o dragão é o demônio, é o diabo, é o mal que desorganiza tudo. Satanás também tem as suas comunidades, grupos do mal, que tentam e atentam contra a vida.”

Dom Orlando Brandes também pediu que Nossa Senhora Aparecida livre os brasileiros do mal.

“Para que, no Brasil, nossas crianças não morram mais com bala perdida, nossos jovens não se suicidem e nossos idosos tenham um lugar de dignidade para viver e sobreviver ao dragão do pecado.”

O arcebispo que já trabalhou em projetos sociais na região amazônica, finalizou:

“A Amazônia é do Brasil, a Igreja se colocou contrária a grupos transnacionais interessados na internacionalização da Amazônia. Pelo fato de a Amazônia ser nossa, temos que cuidar de quem mora lá.”

Mais de 40 mil fiéis acompanharam a missa principal. Sem espaço dentro do Santuário Nacional, uma multidão ainda acompanhou a celebração do lado de fora.

O presidente Bolsonaro (PSL) deve participar de uma missa às 16h. Segundo dom Orlando Brandes, nenhum encontro oficial foi agendado, mas o arcebispo se dispôs a receber o presidente caso o pedido aconteça.

Com informações: UOL

4 Comentário

  1. Arcebispo, já que a esquerda é mil maravilhas seu lugar não é aqui no Brasil! À esquerda Venezuelana, Cubana, Chinesa e Coreana estão te esperando de braços abertos. Mas toma cuidado, lá as críticas não são bem vindas e alguns somem repentinamente e nunca mais são vistos.

  2. Já o papa é um sórdido hipócrita esquerdista, vê fogo na Amazônia mas não vê fome matando milhões na Venezuela!

  3. ele nao esta falando d fome, mais sim d destruição dos pulmão do planeta, c nao tomar atitude emergêncial, nossos neto vam pagar o preço, nao c trata d politica e sim d vidas.

  4. Dom Orlando Brandes também pediu que Nossa Senhora Aparecida livre os brasileiros do mal.

    Dom Orlando , Nossa senhora já esta nos livrando do MAL , um deles esta na cadeia em Curitiba.

Deixe uma resposta