Eleição na Câmara de Blumenau. O que vai dar?

Eu apostaria que os quatro nomes da foto estarão na futura Mesa Diretora, mas sem a convicção necessária, afinal sabe como é eleição no parlamento de Blumenau.

A eleição acontecerá nesta terça-feira, 11, a partir das 15 horas.

Os favoritos são Jens Mantau (PSDB) ou Marcelo Lanzarin (MDB) para a Presidência, com espaço para Bruno Cunha (PSB) e Marcos da Rosa (DEM), provavelmente como primeiro e segundo secretário, respectivamente, sendo que Bruno poderia parar de vice também.

Se o grupo tiver afinado, a vitória é certa: Cunha, Professor Gilson (PSD), Ricardo Alba (PSL) e mais os cinco do bloco DEM-PSDB dão os oito votos necessários para a vitória de uma chapa. Mas, até semana passada, Sylvio Zimmermann (PSDB) estava como vice na chapa de Almir Vieira (PP). Depois da articulação que o impede de tentar algo sem o aval do partido, o tucano parece resignado e deve seguir o grupo.

O que ouço de todos que eu converso é a busca pelo consenso, mas na chapa que apresentei acima, apenas Marcelo Lanzarin representa aquele outro grupo, e olhe lá.

Diga-se de passagem, o grupo ligado a Almir Vieira – vereadores e assessores – está muito quieto nestes últimos dias. Ou aceitaram a derrota ou estão preparando uma surpresa.

 

 

2 Comentário

  1. Como já disse antes. Só o poder corrompe.
    Mudamos 70 porcento da Câmara.
    Os 30 porcento que ficaram estragaram o resto.
    Simples assim.

Deixe uma resposta