Eleição Conselho Tutelar Blumenau

Neste domingo tem eleição em Blumenau. Uma eleição diferente, para escolher representantes que irão trabalhar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes como conselheiros tutelares.  Mais informações você pode conferir no release enviado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura

Neste domingo tem votação para novos conselheiros tutelares

 A Prefeitura de Blumenau, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), faz um chamamento à população para participar da votação dos novos conselheiros tutelares, que será realizada neste domingo, dia 4, em 19 locais do município. A votação será feita das 9h às 16h e podem participar todos os cidadãos inscritos como eleitores de Blumenau e que estejam em dia com suas obrigações eleitorais.

São ao todo 124 candidatos para 15 vagas de conselheiros. Todas as informações sobre a votação, formulários e a lista dos locais de votação podem ser acessadas pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br, link Governo, Secretaria de Desenvolvimento, CMDCA. O endereço vai direcionar para a página da Universidade Regional de Blumenau (Furb), bastando clicar no link Processo de Escolha dos Novos Conselheiros. A relação com todos os candidatos às vagas pode ser acessa também pelo link Documentos, formulários e informativos referentes ao Processo de Escolha.

Quem preferir, pode acessar as informações da votação, locais e candidatos com mais agilidade colando o endereço

http://www.furb.br/cmdcabnu/ diretamente no navegador. A Prefeitura também está com a disponibilizando a relação dos locais de votação no próprio site, no link Governo, Secretaria de Desenvolvimento Social, Seções de Votação Conselho Tutelar.

A Prefeitura e o CMDCA reforçam à população que a função dos conselheiros, que atuam de forma independente no município, é promover a defesa do direito da criança e do adolescente, incluindo a proteção desses direitos. Mesmo assim, trabalham integrados aos setores da cidade que têm ligação restrita com as atividades de proteção à criança e ao adolescente. Mais informações pelo telefone (47) 3381-6607.

FONTE: Joni César/SECOM

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta