Editorial | 8 anos de Informe Blumenau

Oito anos de Informe Blumenau neste dia 27 de setembro. Parece ontem. Se formos contar o começo mesmo, como blog, lá em 2008, são 15 anos, mas como ali não havia uma constância e nem uma profissionalização, vamos celebrar os oitos anos deste formato profissional.

Não é fácil querer tratar prioritariamente de política. Infelizmente – e muito por culpa dos políticos também -, as pessoas não parecem muito interessadas em acompanhar. Preferem temas policiais, mórbidos.

Ou, nestes tempos de redes sociais, curtir posts de animais “fofinhos”, situações meigas ou engraçadas, ou ainda, como diz a nova geração, lacrar! Não importa como.

Pela formação e interesse do seu editor responsável, Alexandre Gonçalves, por uma percepção de oportunidade de mercado, por uma consciência da importância de se debater e dar visibilidade a política, apostamos neste segmento.

E colhemos bons frutos nestes oitos anos, em termos de reconhecimento, de credibilidade, de retorno de anunciantes e leitores. Estamos longe de ser o portal mais acessado na região, mas certamente quem se interessa pela política vai dar uma passada aqui.

Porque aqui tem, antes de nada, responsabilidade. Longe de sermos infalíveis, trabalhamos com a palavra responsabilidade como lema.

Responsabilidade que muitas vezes falta a políticos e aos eleitores também. Faltando um ano para mais uma eleição, o desinteresse é geral. Não venham me dizer que as pessoas falam mais sobre política nos tempos atuais, pois é como se falassem de futebol e festa, tudo num modo muito raso.

Enquanto isso não acontecer, estaremos longe de encontrar a sociedade que queremos. Político não é super herói e muito menos está acima do bem e do mal.

O Informe Blumenau está a disposição para debater política, dar visibilidade a ações, propostas, currículos e contradições dos políticos.

Muito, muito obrigado a todos! Leitores, pessoas que colaboram com artigos e programas, parceiros de projetos especiais e anunciantes.

Contem com a gente!

1 Comentário

  1. Parabéns Alexandre , o Informe Blumenau é leitura diária .Sucesso .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*