E agora José?

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta quarta-feira veio a notícia que tem de – ou pelo menos deveria – servir de pá de cal para aqueles que ainda insistem em questionar a legitimidade da eleição no Brasil. O Ministério da Defesa, leia-se o Exército, anunciou seu relatório sobre o processo eleitoral deste ano, que não apontou fraude. Indicou possíveis melhorias, no entendimento deles, que não influenciariam no resultado, mas confirmou o que todos os organismos sérios, brasileiros e internacionais, apontam, a lisura da eleição.

Os manifestantes apostavam no Exército como a “salvação” para a derrota nas urnas do candidato que apoiavam. Apostavam num imaginável golpe de Estado, que poderia ser “legitimado” por pareceres dos militares que apontassem que houve fraude.

Este parecer não veio, então é hora destes manifestantes – uma minoria, mesmo entre os eleitores de Bolsonaro (PL) – voltem à rotina, toquem suas vidas e parem de viver em um mundo paralelo. Que fiscalizem o novo Governo, de forma democrática, sem violência e intimidações.

O Exército, o Ministério da Defesa, não tinha nada que “fiscalizar” o processo eleitoral, não é atribuição deles. Mas, para tentar pacificar as relações e confiando na lisura das urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral abriu espaço para isso.

E agora veio a resposta. E agora José?

Eu respondo. Vida que que segue!

4 Comentário

  1. O relatório do exercito não foi conclusivo….deve ser lido na integra …

  2. Meu deus!! Só pode ser de esquerda esse reporter né… nossa que sem noção essa materia!!! Povo nao tem que sair das ruas nao!!!

  3. Não tiveram acesso nem ao código fonte, como poderia ser conclusivo????

  4. Não vejo a hora do Bolsonaro entregar a faixa para o Lula para acabar com a pose de bom moço desse senhor, e por falar nele… cadê esse homem?? Que todos os dias aparecia para dar bom dia aos seus seguidores. Cadê as reformas que prometeu dar continuidade no fim de seu mandato? Cadê o sorriso falso estampado nas midias dizendo que era Deus, Familia e outras ladainhas desse homem? Enfim todos os brasileiros estarão em paz, inclusive os bolsonaristas que agora podem ficar mais tempo com sua familia, ao invés de se dedicar exclusivamente a um político, endeusando !!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*