Divulgada a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFSC Blumenau

Arte: divulgação

De 22 a 25 de outubro, na UFSC Blumenau, acontece a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC).

O tema deste ano será “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento é gratuito e todas as atividades são abertas ao público.

Para algumas atividades o número de vagas é limitado, então é necessário realizar inscrição prévia nas atividades também.

A programação da SNCT conta com palestras, oficinas e minicursos. Além disso, serão realizadas apresentações culturais, feira de economia solidária e uma visita virtual ao Large Hadron Collider (LHC), ou Grande Colisor de Hádrons, o maior acelerador de partículas atualmente construído no mundo.

Na UFSC Blumenau, a Semana deste ano acontece em conjunto com o 2° Seminário de Iniciação Científica, onde os estudantes do campus (bolsistas e voluntários) irão apresentar seus trabalhos de pesquisa e extensão.

A solenidade oficial de abertura do evento será no dia 22 de outubro, às 18h30, no Auditório do Campus Blumenau, com o espetáculo cultural “Manicômicas”.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento nacional que acontece desde 2004, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). É realizado simultaneamente em diversos municípios, sempre no mês de outubro.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem as pessoas a discutirem as implicações sociais da Ciência.

No ano passado, a SNCT registrou a participação de 1.447 instituições de 889 municípios. Em 2019, nos municípios de Blumenau e Gaspar, a Semana será promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Confira a programação completa: http://bit.ly/2BivSsG
Inscreva-se: http://bit.ly/2MEUcKw

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta