Dias difíceis

Neste segunda, 01 de junho, foi celebrado o Dia da Imprensa.

Com todos os problemas, com todos os exageros e omissões, a Imprensa é um dos pilares da Democracia, nestes tempos que a Democracia e a Imprensa são achincalhadas, de forma sistemática. Vivemos um período da pós-verdade, quando o conhecimento adquirido ao longo da civilização é relativizado e as pessoas preferem viver em bolhas que atendem suas crenças.

O contraditório sempre foi o espaço do jornalismo, que tem a missão de abrir espaço para o maior número possível de visões.

Minado por esta irracionalidade atual, pela sistemática agressão de quem comanda o país, que alimenta sua militância com um discurso de ódio impulsionado por robôs, destaco um comentário nas redes sociais do Informe Blumenau neste Dia da Imprensa.

O “cidadão de bem” Ilson Ivo Martins Marques colocou sua opinião sobre uma postagem referente ao juiz Sérgio Moro, até então um herói nacional transformado em vilão pelo fanatismo político. Uma pessoa que não conheço, que não conhece os profissionais do Informe Blumenau, se dá o direito postar o comentário abaixo, sugerindo que a população deva nos “apedrejar, dar paulada na cabeça e aí por diante.”

Isso é liberdade de expressão ou um crime de ameaça, de intimidação?

São dias difíceis para aqueles que, como eu, entendem que a Democracia e a Imprensa, com todos seus problemas e contradições, andam juntas e servem a maioria.

 

2 Comentário

  1. Mais um alienado do clã que deve responder pelo que posta, se não for um robô! As mídias sociais deveriam exigir cpf e rg para cadastrar qualquer conta, assim iria diminuir em muito os perfis falsos, não sei pq não instituem isso.

Deixe uma resposta