Deputado Naatz diz que também é vítima de fake news

Foto: reprodução

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) é uma das pessoas públicas que teria compartilhado, em suas redes sociais, a postagem que associava uma imagem falsa, que teria feito parte da convenção do Avante, enaltecendo a parceria nacional da sigla com o projeto do ex-presidente Lula (PT). Em frente a foto estava o governador Carlos Moisés (Republicanos), que tem o Avante no arco de alianças e esteve na convenção da sigla no estado, antes do anúncio da decisão nacional.

O Informe recebeu material que teria sido publicado nas redes sociais de Naatz e escrevemos sobre, sem, no entanto, afirmar que ele seria o autor da Fake News, mas que estaria repassando ela. Confira aqui.

O deputado ligou para o Informe, negou que tivesse compartilhado e disse também estar sendo vítima de fake news, enviando uma nota oficial, confira:

Nota de esclarecimento e repúdio

Viemos a público esclarecer que nosso gabinete e equipe não tem nenhuma responsabilidade e ação no sentido de divulgação e ou impulsionamento de noticias falsas – fake news- relacionadas a presença do governador Carlos Moisés na convenção do Avante, partido aliado, e que em nível nacional esta formalizando apoio ao pré-candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva.

Somos tão vítimas quanto às demais pessoas e grupos que estão recebendo as aludidas montagens de fake news e repudiamos tal prática que são inadmissíveis no plano da disputa política democrática, reforçando a toda equipe o cuidado necessário para identificar e denunciar qualquer tipo de irregularidade e suspeita neste sentido.

Deputado Ivan Naatz – PL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*