Delegado-geral da Polícia Civil manda devolver terreno onde seria construído uma “super” delegacia em Blumenau

Em ofício assinado no dia 14 de abril, direcionado ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, devolveu, pelo Governo do Estado, o terreno doado pela Prefeitura de Blumenau para a construção de uma “super” delegacia, que juntaria várias estruturas. O terreno está localizado no bairro Fortaleza, teve sua doação autorizada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo em junho do ano passado.

Na nota, o delegado diz que a Polícia Civil não pode aceitar a doação “nestes termos”, ou seja, com a previsão que a estrutura seja construída com recursos da Polícia.

O agora deputado federal Ismael dos Santos (PSD) foi o grande incentivador da estrutura, tendo atuado fortemente para viabilizá-la, com  papel importante na intermediação do terreno e do projeto executivo. No ano passado, quando ainda estava na Assembleia Legislativa, colocou uma emenda no orçamento do Estado, no valor de R$ 9 milhões, para viabilizar a construção da obra.

O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) mandou vetar, no último dia do seu Governo, veto que pode ser derrubado pela Assembleia Legislativa. mas como o governador Jorginho Mello (PL) tem maioria no parlamento, certamente este e outros vetos serão mantidos.

E a nota enviada pelo chefe da Polícia Civil, subordinado a Jorginho Mello, é a pá de cal em um sonho antigo da comunidade e dos agentes na cidade.

O deputado Ismael reagiu indignado.” São quatro anos de trabalho para a construção do centro de segurança. Com a devolução do terreno, fica concretizado que o governo não tem compromisso com este equipamento necessário para todos municípios da região”, escreveu o deputado, que disse ainda que iria colocar no orçamento federal mais R$ 4 milhões para a implantação do equipamento.

O terreno, com mais de 8 mil metros quadrados, serviria para abrigar, além da Central Regional de Plantão Policial, a Delegacia da área norte do município e todas as Delegacias especializadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*