Definidas as entidades que vão integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto: PMB

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) realizou nesta segunda-feira, dia 22, a assembleia eleitoral do novo biênio 2024/26. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e teve como grande novidade a inclusão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no conselho. Além disso, foi ampliada a participação da Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu).

“A Apae presta um grande serviço na nossa cidade e é referência no atendimento à pessoa com deficiência. Estamos muito felizes com a entrada deles no conselho e acreditamos que vão agregar muito nas nossas políticas de inclusão”, afirma a secretária da Seidep, Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel.

A posse dos novos conselheiros está marcada para o próximo dia 30 de abril. Além da Apae, da Seidep e da Asblu, também integram o Comped as seguintes entidades: Associação do Pardesporto de Blumenau (Apesblu), Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), Associação de Familiares, Amigos e Usuários do Serviço de Saúde Mental do Município de Blumenau (Enloucrescer) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Blumenau).

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*