Decoração da Oktoberfest 2017 será de estação de trem

Montagem do Biergarten / Foto: João Paulo Souza (Informe Blumenau)

O Parque Vila Germânica se tornará uma grande estação de trem durante a 34ª Oktoberfest, inspirada nas Bahnhofs, que existem na Alemanha. Foi o que anunciou a Heineken, nova dona da marca Eisenbahn, cervejaria oficial da festa, em um evento na manhã desta quarta, dia 27.

Os quatro pavilhões terão elementos que lembram as locomotivas e as estações. E isso tem um motivo. Eisenbahn, em alemão, significa “ferrovia”.

Ilustração da decoração do Setor 2 / Foto: Eisenbahn/Divulgação
Ilustração da decoração do Biergarten / Foto: Eisenbahn/Divulgação

A empresa apresentou a temática da festa deste ano, e as ações de marketing da marca para o evento. E por enquanto, não vai haver Heineken na Oktober, foi o que afirmou o diretor da companhia, Alexandre Alves Du Rocher Candido.

A marca de Blumenau como capital brasileira da cerveja também será explorada, assim como os 15 anos da Eisenbahn. Além disso, a cervejaria quer incentivar o consumo dos diversos tipos de chopes, além do Pilsen, o mais tradicional.

Os camarotes também receberão uma atenção especial este ano. Um deles terá forma de um vagão de trem. O outro vai reproduzir o The Basement Pub, para homenagear o fundador da Eisenbahn, Juliano Mendes.

E pra entrar no clima da festa, neste sábado, dia 30, será realizado o “Eisenbahn Prosit”. Uma festa que antecede a abertura da Oktoberfest e ocorre das 15h às 22h, no Biergarten.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta