CPI dos Respiradores inicia fase de depoimentos nesta quinta-feira

Foto: divulgação

Definido o cronograma de reuniões de trabalho na última terça-feira, o relator da CPI dos Respiradores deputado Ivan Naatz (PL), anuncia para esta quinta-feira, 14, a partir das 10 horas, o inicio da fase de depoimentos e que devem ocorrer até 28 de maio. Naatz pretende encerrar os trabalhos bem antes do prazo regimental de 120 dias e apresentar o relatório preliminar na última semana de junho, após colher sugestões de todos os deputados, e, em seguida, após vistas coletivas apenas a membros da CPI, apresentar o relatório final.

Na sessão desta quinta deverão ser ouvidos Karin Sabrina Duarte, diretora de gestão de licitação de contratos da Secretaria de Estado da Administração; Leandro Adriano de Barros, ex-secretário de Saúde de Biguaçu, advogado e pessoa de confiança do ex-secretário de Estado da Casa Civil Douglas Borba; Mariana Rabelo Petry, advogada em Biguaçu; Mateus Hoffmann, ex-secretário-adjunto da Casa Civil; e o coronel PM João Batista Cordeiro Júnior, chefe da Defesa Civil do Estado.

De acordo com o deputado Naatz, a ideia é primeiro compreender o processo e os trâmites de compras dentro das secretarias para depois ir mais fundo na investigação da compra propriamente dita. “É preciso compreender a estrutura interna, identificar quem facilitou os procedimentos e chegar em quem efetivamente apertou o botão de transferência”, afirmou o relator.

REUNIÃO COM MP E TCE – Nesta quarta-feira , o relator Ivan Naatz , acompanhado do relator adjunto da CPI, deputado Fabiano da Luz (PT) tiveram reunião com o Procurador-Geral de Justiça do Estado e Chefe do Ministério Público Fernano Comin e com o presidente do Tribunal de Contas, Adircélio de Moraes para tratar do compartilhamento de informações a serem usadas durante o andamento das investigações na CPI.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*