Câmara de Blumenau aprova CPI para apurar possíveis irregularidades na Casa São Simeão

Foto: divulgação

Esta Legislatura gosta de uma CPI e nesta quinta-feira aprovou a segunda, em pouco mais de um ano e meio de trabalho. Será para investigar possíveis irregularidades em obras na Casa São Simeão, assim como denúncias de maus tratos em idosos. A São Simeão é uma instituição privada, mas também recebe idosos de vagas compradas pela Prefeitura.

O pedido de CPI foi feito pelo vereador Almir Vieira (PP), assinado também pelos vereadores Adriano Pereira (PT), Cristiane Loureiro (PODE), Professor Gilson (Patriota), Marcelo Lanzarin (PODE), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Miguel (PSD). De acordo com o requerimento, outra grave denúncia recebida pelos representantes do Povo foram as possíveis irregularidades nas prestações de contas feitas por antigos diretores nas finanças da instituição.

Na justificativa do requerimento consta que solicitação de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito acerca da Associação Casa São Simeão deve-se por conta de a administração Pública Municipal de Blumenau possuir vagas compradas junto a Casa São Simeão. “Por isso essa Casa Legislativa, uma vez recebendo tais denúncias, tem o dever de apurar os fatos relatados e investigá-los, bem como ouvir as testemunhas e os envolvidos em tais denúncias”, diz o documento.

1 Comentário

  1. Nesta caso, os investigados, se provados culpados , devem ir para a cadeia …..se realmente houve desvios ou corrupção nesta entidade , os responsáveis devem ser punidos de forma exemplar . Que os vereadores não deixem acabar em pizza .

    O caráter de um homem vale aquilo que ele faz e não aquilo que fala .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*