Convenção estadual do PSDB revela também diferenças entre tucanos de Blumenau

Ao contrário do que prega o release do PSDB de Santa Catarina sobre a Convenção Estadual neste sábado, dia 4, as cicatrizes internas ainda não estão devidamente curadas, pelo menos entre os tucanos de Blumenau.

Recentemente o vereador Alexandre Matias, eleito presidente do PSDB em Blumenau há cerca de um mês, manifestou que os filiados da sigla na cidade estavam descontentes com os encaminhamentos para a direção estadual da sigla, que apontavam para a escolha do ex-deputado federal Marco Tebaldi para presidir a sigla em Santa Catarina. Relembre aqui.

Segundo o release oficial e o ex-senador Dalirio Beber, o consenso predominará na escolha do Diretório Estadual e na Executiva e o nome de Tebaldi já está definido como comandante, no lugar do deputado estadual Marcos Vieira.

Perguntei nesta quinta-feira pela manhã  ao vereador Matias como estava a situação, se o PSDB de Blumenau continuava com sua postura crítica e ele disse que sim. “Tivemos uma reunião do diretório municipal e vários companheiros se manifestaram que esperam uma coisa diferente na composição estadual, principalmente depois do resultado eleitoral de 2018”, afirmou o vereador, que defende a renovação no comando, sugerindo o nome do ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins.

“Se eu tiver oportunidade de me manifestar lá na convenção, levarei o recado dos filiados de Blumenau, que esperava uma renovação maior”, disse o presidente municipal.

O ex-senador Dalirio Beber ressaltou que, repetindo a fórmula dos últimos anos, o novo diretório estadual irá contemplar todos os segmentos do partido – prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretariados do partido, suplentes das eleições e lideranças tucanas históricas de todas as regiões do Estado. “Seguramente mais de 80% dos candidatos nas últimas eleições, eleitos ou não, estão contemplados. Além das lideranças com mandatos em todas as partes do Estado”, explicou Dalirio Beber.

Pelo menos cinco nomes de Blumenau estarão no Diretório Estadual: o próprio Dalirio, Marco Antonio Wanrowsky,  Erivaldo Caetano Jr (Vadinho) e os vereadores Sylvio Zimmermann Neto e Jens Mantau. Matias, por ser presidente local, fica de fora.

Sobre quem de Blumenau estará na Executiva, que tem espaço para 15 nomes, ainda falta definição, mas Dalirio deve estar presente.

A Convenção Estadual do PSDB-SC será neste sábado, dia 4 de maio, das 13h às 17h, no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), na Capital. Serão eleitos para um mandato de dois anos.

2 Comentário

  1. Sábado tem encontro na ALESC , e quem paga o aluguel do espaço público e os cafézinhos ?

    ALESC é um espaço público , se partido quer fazer convenção que paguem o aluguel e todos os custos .

    Será que algum deputado que não tenha o rabo preso vai falar isto no plenário ? DUVIDO .

  2. Pura perda de tempo, psdbistas!

    O vosso partideco já morreu, mas me parece que vocês, ou não entenderam, ou estão se fazendo de mortos, tentando desesperadamente fazer com que os eleitores se esqueçam de que vocês são completamente inúteis.

    Ficar em cima de qualquer muro que se lhes apareça pela frente é a vossa triste sina.

    É pena!

Deixe uma resposta