Conheça Edson da Silva, o Halley MX

Foto: arquivo pessoal

Nesta terça-feira, 15, fui procurado por Edson da Silva, o Halley MX, que foi motivo de uma decisão da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, que atendeu uma ação do prefeito Mário Hildebrandt, determinando ao Facebook a suspensão do perfil nas redes sociais, além da identificação do autor do perfil, até então anônimo.

Edson diz que é publicitário, desenhista, com passagem em importantes agências da cidade. Hoje trabalha no setor de eventos. O apelido, Halley, ele ganhou há 30 anos como piloto de motocross, cross country e velocross, modalidades que foi campeão catarinense em alguns oportunidades. Diz ainda que o apelido está registrado na Federação Catarinense de Motociclismo.

Ele fala que tem reportagens suas com o nome Halley, portanto diz que não agiu de forma fake e nem anônima. Garante que muita gente o conhece na administração pública e na política e sabia de sua identidade. “Eles me conhecem, usam esta desculpa de ser um perfil fake para diminuir o impacto do que eu escrevo contra a administração municipal”, criticando algumas ações da gestão Mário Hildebrandt, em especial no combate a pandemia e na reabertura da ligação Velha-Garcia como está sendo executada.

Sobre a decisão judicial, leia aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta