Confira os serviços da Prefeitura e do Governo do Estado neste feriado de Corpus Christi

Fotos: PMB e Governo SC

Serviços municipais

Nesta quinta-feira, dia 20, em função do feriado de Corpus Christi e na sexta-feira, dia 21, em função do ponto facultativo, a Prefeitura não estará atendendo. Mesmo assim, alguns setores vão estar em regime de plantão nestes dois dias. Todos os serviços municipais voltam ao normal na segunda-feira, dia 24, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Confira o que estará funcionando durante esse período.

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.

Coleta de lixo convencional e seletiva: será normal no mesmo horário dos demais dias.

Serviços de manutenção: vazamentos e emergências funcionarão em regime de plantão pelo tele 115 – opção 20.

Fiscalização (obras e posturas): quinta, sexta, sábado e domingo com Querubim Oliveira Costa Filho pelo número (47) 99977-9825 e Everaldo Romualdo pelo telefone (47) 99945-9508.

Sinalização Viária: plantão com Cristiano Reichert pelo telefone 99613-5152.

Central Semafórica: plantão com Adair Telles da Silva pelo telefone 99968-9806.

Serviços Urbanos: plantão com engenheiro Luiz Fernando Supis pelo telefone (47) 999689756. Sábado e domingo com Edésio de Souza pelo número (47) 99936 4198.

Manutenção de bairros: quinta e sexta com Douglas Comandolli pelo número (47) 99983-2460. Sábado e domingo com Laércio Comandolli pelo número (47) 99977-9845. .

Praça do Empreendedor: estará sem atendimento neste período.

Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano: na quinta-feira, funcionará conforme horários de domingos e feriados. Na sexta-feira, parte das linhas atenderá com horários diferenciados. As tabelas ficarão disponíveis nos terminais, no site e no aplicativo da BluMob. As linhas que não tiverem modificações circularão conforme suas tabelas normais de dias úteis na sexta-feira. No sábado e no domingo não terão alterações.

Área Azul: os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na quinta-feira, sexta-feira e no sábado. Os cartões que tiverem vencimento para estes três dias poderão ser pagos na segunda-feira sem multa.

Iluminação Pública: plantão com Graziele Metzner pelo telefone 99178-9944.

Educação: todas as escolas e CEIs do município estarão fechadas nestes dois dias.

Fundação Cultural de Blumenau: os museus da Família Colonial, de Hábitos e Costumes e de Arte (MAB) funcionam das 10h às 16h neste feriado. No sábado, dia 22, e no domingo, dia 23, também estará funcionando no mesmo horário. O Mausoléu Dr. Blumenau também estará atendendo a população no mesmo horário. Faema: o Parque São Francisco de Assis estará aberto neste feriado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mas sem o serviço de visitação guiada. O mesmo acontece na sexta-feira. Em caso de chuva, o parque estará fechado. O Museu de Ecologia Fritz Muller também estará aberto nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, mas sem acompanhamento da Faema. Já o Parcão vai funcionar, das 7h às 19h, neste feriadão.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): a Abordagem Social ficará de plantão, das 8h às 22h, pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar também estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa 1 e Nossa Casa 2 atenderão normalmente. O Banco de Alimentos estará fechado na quinta-feira, dia 20. Na sexta-feira, dia 21, terá atendimento normal.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atendimento à Violências Sexuais (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para altas hospitalares e pacientes em tratamento.

SAMU: atendimento normal.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF): fechadas neste feriado. Retornam o atendimento normal na segunda-feira, dia 24.

Ambulatórios Gerais (AGs): todos os sete AGs estarão fechados neste feriado do dia 20, quinta-feira. Na sexta-feira, dia 21, apenas o AG Escola Agrícola estará aberto, das 7h às 19h, para atendimento. No sábado, dia 22, o ambulatório da região do bairro Velha estará funcionando das 7h às 12h.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (CEPREAD): regime de plantão para atendimento de animais internados. Emergências pelo celular 99169-6343.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap e Secretaria de Saúde: estarão fechados durante o feriado e retornam com atendimento normal a partir de segunda-feira, dia 24.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Serviços estaduais

Os horários de atendimento ao público pelo governo de Santa Catarina terão algumas alterações durante o feriadão de Corpus Christi entre esta quinta-feira, 20, e o domingo, 23. Os serviços públicos essenciais, como os de Saúde e Segurança, serão mantidos em escala de plantão. As repartições públicas farão ponto facultativo na quinta e na sexta, conforme decreto do governador Carlos Moisés, publicado em janeiro.

Confira as regras de funcionamento

Casan: a Casan não terá atendimento presencial nesta quinta e sexta-feira. Durante todo o feriado, porém, haverá equipes de plantão para atender ao público. Quem precisar poderá acionar a central de atendimento pelo telefone: 0800 643 0195 e pelo site da companhia da companhia, ambos com plantão 24 horas para solicitação de pedidos e orientações.

Celesc: as lojas com atendimento presencial da Celesc estarão fechadas nesta quinta e sexta-feira. Os serviços essenciais, no entanto, serão mantidos durante todo o feriadão. Para emergências, o consumidor pode ligar para: 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia elétrica enviando um SMS para o número: 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora.
Serviços comerciais estão disponíveis no portal Celesc, Agência WEB, ou pela discagem gratuita no: 0800 48 0120, em toda área de concessão.

Comunicação: a Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal e das redes sociais do governo. Acesse aqui o contato dos assessores das demais secretarias e o contato dos assessores das demais secretarias.

Defesa Civil: a Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros Militar, no 193. O cidadão também pode ficar atento aos alertas através das redes sociais, SMS e no site do órgão do órgão.

Detran: o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fecha na quinta e na sexta e retoma as atividades na segunda-feira, 24, com horário normal de atendimento, das 8h30, até às 17h.

Educação: as escolas da rede pública estadual definem os calendários no início de cada ano, com a autorização das Gerências de Educação. Portanto, unidades que optaram por não ter aula na sexta-feira, 21, farão a reposição desse dia letivo em data escolhida pela comunidade escolar.

Segurança: Polícias Civil (181) e Militar, incluindo a Polícia Militar Rodoviária (190), funcionarão em esquema de plantão/escalas. Bombeiros Militares (193) e Instituto Geral de Perícias (IGP) também não param.

Saúde: todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão, da mesma forma que o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc).

Procon: o Procon estadual estará fechado na quinta e na sexta-feira.

SINE: a unidade do Sistema Nacional de Empregos no Estado (SINE/SC) também estará fechada durante o feriado prolongado.

Fonte: Comunicação Governo SC

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta