Confira a movimentação das peças no tabuleiro nacional

Rejeição

O índice de rejeição de Jair Bolsonaro é o menor entre os principais pré-candidatos à Presidência, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo XP Investimentos.

Bolsonaro com 52%, Geraldo com 60% está no topo da lista com Lula, Marina com 57% e Ciro com 56%.

A pesquisa foi realizada por telefone entre 11 e 13 de junho pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

Maia no jogo

“Estou trabalhando (na pré-candidatura). Especulação é da política. Eu não desminto especulação. Só contesto ou discuto quando a informação é verdadeira. Deixa o pessoal falar”, disse Rodrigo Maia (DEM), no Rio, dias após admitir que ficaria de fora da corrida.

Provavelmente mais um blefe, é uma candidatura que não tem como seguir.

Aliança com PT é nula

É nula a chance de o PSB se aliar ao PT, aposta Marcio Lacerda (PSB), em evento nesta sexta, 15, em Tiradentes (MG).

O ex-prefeito de Belo Horizonte tenta afastar assim a ideia do cardápio pessebista de abandonar a campanha ao governo de Minas em troca de ser vice numa eventual chapa nacional petista. Lacerda tem apoio regional do PDT de Ciro Gomes, de quem pode ser vice.

As informações são do BR18

O Trump brasileiro?

Jair Bolsonaro declarou que não vai em busca de outros partidos para aumentar o seu tempo na TV.
“Não farei acordo com o diabo para ter tempo de TV. Propaganda hoje é feita com isso aqui”, disse, ao mostrar um celular, segundo reportagem da Folha. “Tivemos o exemplo nos Estados Unidos, ninguém acreditava no Trump, mas ele ganhou.”

O medo de Bolsonaro é exatamente esse: tempo de TV.
Permitam que ele fale por uma hora diária na tv e o mito acaba (meia hora já serve).

Ciro acha improvável uma união da esquerda

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, admitiu durante o evento Conexão Empresarial, em Tiradentes, que acha “improvável” uma união da esquerda para as eleições. Segundo O Globo, Ciro disse que ainda não foi feito nem mesmo um “pacto de não agressão” entre as legendas.

Negras podem ter cotas nas eleições

Metade da cota do fundo eleitoral destinada para mulheres pode ir para candidatas negras. Um grupo de 16 parlamentares protocolou no TSE uma consulta pedindo para a Corte estudar a medida. O documento foi elaborado pela ONG Educafro. A entidade (e os parlamentares) justificaram o pedido alegando “racismo estrutural” no pleito. A informação é do Estadão.

Por hoje é isso, mas amanhã tem mais!

1 Comentário

  1. Na verdade, na verdade, estão todos cagadinhos de medo do eleitor…

    Não reelegerei político que tenha histórico ou que tenha se desincompatibilizado para poder concorrer.

    Lhes darei a maior lição de suas vidas execráveis, ao mesmo tempo em que deixarei um solene aviso aos novos, aos entrantes.

    Alcino Carrancho
    (El Defenestrador Muy Implacable)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*