#CompredeGaspar: Campanha valoriza produtos da cidade

Foto: Cinara Muller/PMG

Fortalecer o desenvolvimento econômico local, gerando mais trabalho e renda ao município. Aumentar a visibilidade dos produtos locais e oferecer incentivos para incentivar o consumidor a escolher produtos de Gaspar. Esses são alguns dos objetivos da campanha Compre de Gaspar, promovida pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e da Superintendência de Comunicação, que conta com o apoio de entidades representativas, produtores, empresários e comércio da cidade.

O lançamento oficial da campanha aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, na Das Bier Cervejaria e contou com a presença de influenciadores digitais, imprensa local, produtores e autoridades. Empresas parceiras da iniciativa expuseram seus produtos e os participantes puderam degustar e conhecer o que foi apresentado.

Todo o evento foi organizado pela Prefeitura de Gaspar através da Superintendência de Comunicação, da Secretaria de Desenvovlimento Econômico, Turismo e Renda e da Diretoria de Cultura. O lançamento ainda contou com a parceria e o apoio da ACIG, Núcleo Texto, CDL, AMPE, Sindilojas, Das Bier, CooperGaspar (Ricardo Hostin, Fabiano Walhdrich, Maria Helena Coradini Biscoitos), Círuclo S/A, Serelepe Kids, Pinoco’s, Moendão, Embutidos do Vale, Friwandal Embutidos, Belchior Alimentos, Maroca Defumados, Celpa Alimentos, Deschamps Alimentos Caseiros, Truticultura Bertoldi, Acqua 10, Parque Aquático Cascanéia, Parque Aquático Carolina, Fazzenda Park Hotel, Alves Plastic, Junckes Produtos Artesanais, Seu Divino e Arte Pro Comunicação Visual. A música ficou por conta da gasparense Maraísa Medeiros.

Sobre o Compre de Gaspar

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Celso de Oliveira, o consumo local estimula um grande ciclo. “Todas as pessoas que fazem parte da cadeia produtiva são beneficiadas. Conseguimos valorizar os produtores, o que gera mais empregos. Tudo isso retorna para a nossa comunidade”, finaliza.

O programa conta com ações de curto, médio e longo prazo que envolvem diferentes secretarias municipais e setores da comunidade. Essa campanha foi elaborada pensando em toda a Gaspar. A intenção da Prefeitura e dos parceiros é dar visibilidade tanto para a grande indústria, quanto para o pequeno produtor e mostrar para os gasparenses que consumir um produto da cidade é valorizar as pessoas da cidade.

Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, essa iniciativa tem o objetivo de incentivar e valorizar o comercio e a cadeia produtiva local. “Já executamos ações para facilitar e trazer mais agilidade no processo de abertura de empresas na cidade, e essa campanha tem o objetivo de fazer com que essas novas empresas permaneçam abertas, crescendo e empregando pessoas. Nossa cidade tem um índice positivo de abertura de empresas formais e precisamos fomentar e divulgar essas empresas, que muitas vezes não conhecemos. Incentivar o consumo de produtos da nossa Gaspar impacta diretamente na vida de todos os gasparenses. Mas esse é apenas o começo, agora contamos com a nossa comunidade para que abrace essa ideia e que ela se perpetue”, explica.

Mais informações: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo – 3331.6362.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta