Comissão analisa nesta quinta denúncias contra eleitos no Conselho Tutelar de Blumenau

Nesta quinta-feira, 10, a Comissão Eleitoral responsável pela eleição do Conselho Tutelar se reúne para fazer uma avaliação do dia da eleição, no último domingo, e avaliar denúncias de propaganda irregular contra alguns eleitos.

A responsável pela comissão, Juliana Cardozo, não soube ou não quis precisar o número de denúncias, mas confirmou que isso está na pauta e dependendo da avaliação, pode mudar o resultado da eleição.

A eleição foi marcada por uma acirrada disputa e muita troca de acusações nos bastidores.

Boa parte dos eleitos tem vínculo com políticos, ex-políticos e assessores, o que, em tese, não representa irregularidade.

Pelo menos sete, dos 15 eleitos, tem algum tipo de vínculo com políticos da cidade, a maioria vereadores. Como escrevi, este vínculo não caracteriza nada ilegal, mas ter um conselho tutelar – pessoa que trabalha em contato permanente com comunidades carentes – como cabo eleitoral em 2020 é uma força importante para qualquer candidato.

3 Comentário

  1. Pelo menos sete, dos 15 eleitos, tem algum tipo de vínculo com políticos da cidade, a maioria vereadores. Como escrevi, este vínculo não caracteriza nada ilegal, mas ter um conselho tutelar – pessoa que trabalha em contato permanente com comunidades carentes – como cabo eleitoral em 2020 é uma força importante para qualquer candidato.

    Vergonhoso , a maioria dos vereadores tentando cargos para seus apadrinhados políticos com pensamento nas eleições de 2020 . Os eleitos farão parte do conselho tutelar , a responsabilidade é enorme e esta corja trabalhando por trás dos bastidores . Quando será que teremos pessoas com caráter e dignidade na política . Vergonha, vergonha , vergonha ….

  2. A questão é que conselheiro tutelar não deve ser “uma força importante para qualquer candidato”. Acho que realmente perdemos a noção, enquanto sociedade 😕😕😕

  3. Triste, até para um cargo de tanta responsabilidade, tem política suja no meio, muito triste, qdo o pai de uma candidata sendo ele o vereador Becker passa na rua fazendo campanha para filha. Se precisa disso não acho que mereça o cargo.

Deixe uma resposta