Comandante da PM de Blumenau pede que parte da economia da Câmara seja usada para investimentos na segurança pública da cidade

O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Jefferson Schmidt, ocupou a tribuna na sessão dessa quinta-feira, 18, para pedir que o Legislativo use parte do dinheiro que deve devolver ao Executivo referente ao duodécimo para investimentos na corporação.

Ele detalhou cinco projetos, cujo investimento é de cerca de R$ 180 mil: São 20 lanternas táticas para as abordagens noturnas, quatro fuzis T4,  reestruturação do auditório da corporação e dois veículos, para atendimento da Rede Catarina, de combate a violência contra mulher, e do Proerd.

O presidente da casa, Marcos da Rosa (DEM), destacou a importância dos pleitos e que a devolução prevista para este ano é de cerca de R$ 8 milhões, mas lembrou que o Legislativo não pode definir onde este dinheiro será aplicado, uma prerrogativa da Prefeitura.

1 Comentário

  1. Se vão devolver 8 milhões , porque não reduzem o repasse e façam um projeto para que a diferença seja aplicada na segurança pública anualmente . ???

Deixe uma resposta