Com apoio do Sebrae, Rota do Imigrante de Pomerode desenvolve produtos turísticos para 2024

Foto: divulgação

A Rota do Imigrante de Pomerode vem conquistando turistas desde 2018 no Vale do Itajaí, e conta com o apoio do SEBRAE/SC no seu aprimoramento. Agora, a iniciativa busca desenvolver novos produtos turísticos para 2024. O foco é oferecer experiências e passeios envolventes, com o objetivo de impulsionar negócios locais. Segundo Alice D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC, o objetivo é fazer o lançamento em julho.

“O novo produto está sendo elaborado de forma a ordenar a rota com base em alguns perfis de oferta e de turistas, com roteiros autoguiados e guiados, com possibilidade de comercialização por receptivos e por agências de viagens. O Sebrae está apoiando com consultoria na área de roteirização turística e avaliando a possibilidade de promover uma visita técnica a um destino turístico catarinense para proporcionar referências aos empreendedores da associação”, explica a analista.

São 19 empreendedores envolvidos na Rota, que recebem atualmente consultorias especializadas para aprimorar os serviços. Os comerciantes são proprietários de lojas, meios de hospedagem, gastronomia, vendem produtos locais e contribuem para a experiência positiva dos visitantes.

“O Sebrae tem sido um apoiador importante para o crescimento da nossa Rota. Estamos cada vez mais valorizando as tradições e costumes dos imigrantes pomeranos que aqui chegaram, inclusive o primeiro assentamento foi aqui, Pomerode nasceu aqui. O turismo certamente faz com que esse resgate tenha um propósito maior, valorizando nossa cultura, o lugar onde vivemos e o desenvolvimento econômico e social. Ter o Sebrae conosco nessa etapa de roteirização está sendo determinante em mais esse passo da nossa caminhada”, complementa Genemir Raduenz, Presidente da Associação Rota do Imigrante.

A Rota do Imigrante é mais um exemplo de como o turismo pode impulsionar o desenvolvimento econômico local. Há uma busca pelo fortalecimento do turismo de maneira estratégica e sustentável desde a criação do projeto. Entre as iniciativas, estão capacitações, criação de materiais gráficos, elaboração de mapas turísticos e a implementação de estratégias de posicionamento de mercado.

Fonte: trevo comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*