Sol Eventos conquista selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo

Arte: divulgação

A Sol Eventos agora é uma empresa com o Selo de Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo. A empresa conquistou o selo por estar vinculada ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e utilizará o selo como um norteador para atender aos requisitos e protocolos criados pelo órgão, levando em consideração as diretrizes internacionais e normas impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realização de todos os eventos organizados pela entidade.

O diretor da Sol Eventos, Develon da Rocha, explica que o selo é uma ferramenta importante para auxiliar na divulgação dos eventos realizados pela empresa. “Sabemos que o turismo irá mudar por conta do que estamos passando. É importante nos adaptarmos e utilizarmos todas as ferramentas possíveis para nos mantermos ativos”, afirma.

“O selo nos ajuda a mostrar que estamos atendendo a todos os protocolos de segurança e higiene e que os visitantes podem ficar tranquilos, pois estarão seguros em todos os nossos eventos”, garante Ketlin Vicente, da Sol Eventos.

A entidade aproveita a conquista do Selo de Turismo Responsável, para divulgar as datas dos eventos que foram adiados por conta da pandemia do novo coronavírus. Eventos como Roteiro Blumenau Gastronômico, Festival de Botecos, Sabores Vale Europeu, Feira SC Gourmet, Desafio Blumenau de Moutain Bike e Bierville já possuem novas datas para realização. Confira abaixo:

12ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico
Nova data: 01 a 28/02/21
Cidade: Blumenau

8º Festival de Botecos
Nova data: 08 a 10/04/21
Cidade: Blumenau

1º Sabores do Vale Europeu
Nova data: 01 a 30/08/21
Cidades: Municípios do Vale Europeu

6ª Feira SC Gourmet
Nova data: 12 a 15/08/21
Cidade: Blumenau

4ª Desafio Blumenau de MTB
Nova data: Setembro de 2021
Cidades: Blumenau/Gaspar/Guabiruba

6ª Bierville
Nova data: Setembro de 2021.
Cidade: Joinville

Sobre o Selo Turismo Responsável

Criado pelo Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro foi idealizado para auxiliar as entidades do trade turístico a atender as novas exigências de saúde e segurança na retomada do setor. A iniciativa também tem como objetivo de auxiliar o turista na retomada das viagens, na busca por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento dos requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta