Coleta seletiva ampliada para mais ruas de Blumenau

Alguém ainda tem dúvida da importância de separar o lixo comum do reciclado? O tema já foi muito divulgado e discutido, agora, cabe fazer o trabalho. São três envolvidos diretamente: a comunidade que precisa querer, separando já dentro de casa o lixo; a prefeitura através do Samae, viabilizando a coleta dos materiais; e as cooperativas que são as responsáveis pela mão de obra de recolher o lixo, separar e vender.

Agora mais ruas terão a coleta sendo feita, confira os detalhes no release que recebemos:

coleta seletivaSamae amplia coleta seletiva para mais ruas da cidade

Mais 115 ruas de Blumenau contam agora com o serviço de coleta de lixo seletivo. A ampliação é resultado de um trabalho do Samae que ampliou o benefício para mais 4.304 unidades residências. Com esse incremento, 55% das vias públicas contam com a coleta seletiva, atingindo aproximadamente 60% das residências do município. A melhoria do serviço atingiu principalmente a região norte da cidade, como os bairros Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Tribess, Itoupavazinha e Itoupava Central.

Com a exceção da área central da cidade, onde a coleta é feita à noite, nas ruas distantes do Centro os caminhões passam no horário das 7h às 17h. De acordo com o gerente de Resíduos Sólidos do Samae, João Carlos Franceschi, a partir de maio deste ano as ruas que hoje contam com coleta de lixo comum (convencional) também serão contempladas com a coleta seletiva do lixo. Mais informações pelo telefone 3222-4150.

Contêineres

A ampliação da coleta de lixo seletiva nos bairros do município integra apenas uma das etapas de um trabalho global que o Samae está fazendo para melhorar ainda mais o serviço em Blumenau. Na área central, por exemplo, a autarquia já implantou 202 contêineres para a coleta do lixo seletivo e convencional em diversas ruas. Além disso, neste primeiro semestre deste ano, o objetivo é implantar outros contêineres nas vias próximas do Centro, como as ruas Antônio da Veiga, Martin Luther, São Paulo (inicio), Paraíba e Max Hering.

Na área central da cidade, a coleta do lixo funciona em horários específicos. O lixo seletivo é recolhido durante a semana a partir das 20h. Nos sábados, após as 14h. O lixo comum, a coleta é feita após as 22h. Nos sábados, após as 15h. O Samae reforça que o lixo sólido deve ser depositado sempre depois das 18h pra evitar mau cheiro e foco de insetos.

Fonte: Joni César / SECOM Prefeitura de Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta