Cinco anos de Informe Blumenau

O Informe Blumenau existe desde 2008, mas de forma profissional a partir de setembro de 2015.  Neste dia 27, completamos cinco anos, uma trajetória que nos faz refletir, orgulha e desafia a seguir o caminho trilhado lá atrás, coerente com minha trajetória de 30 anos de jornalismo

E percebo o tamanho da responsabilidade,  pois é muita gente que vem consumir um jornalismo diferenciado, com conteúdo multimídia e analítico e foco em política.

Ser lido, assistido ou ouvido por uma pessoa é uma responsabilidade e tanto, imagina saber que foram mais de sete milhões acessos de mais de dois milhões de pessoas. Isso sem contar o alcance das redes sociais.

Relendo as cinco postagens que fiz alusivas a mesma data, do começo do Informe e dos primeiros quatro anos, percebo mudanças pessoais, que na verdade, revelam meu estado de espírito a cada comemoração de aniversário.

Expectativa, organização do negócio, confirmação do modelo e uma desesperança pessoal nos últimos dois anos marcaram as postagens.

O texto de 2020, cinco anos, vem com a marca da consolidação do modelo de negócio “Informe Blumenau”, por conta da credibilidade e da inovação. Fomos pioneiros em trazer programas em vídeo para nossa plataforma, assim como recentemente o Podcast Discussões. Criamos modelos de negócio diferenciado para nossos parceiros.

Estou feliz com o resultado, claro, sempre com aquele sentimento de quero mais.

Somos um veículo de comunicação, na acepção da palavra, e me orgulha saber o tamanho que conquistamos, em cima de um trabalho sério e responsável.

Obrigado a todos leitores que fazem o Informe Blumenau completar cinco anos como uma referência em jornalismo regional, em especial, no campo político.

3 Comentário

  1. O Informe tem os textos mais bem escritos entre os sites de notícia locais, mas desde que o Santa começou a degringolar sinto falta de um canal mais “completo”, com as matérias mais as todas as notícias locais relevantes.

  2. Obrigado pela oportunidade de expor ideias e abrir espaço para todos e pelo belo trabalho feito nos 5 anos.

Deixe uma resposta