Chega ao fim o mandato do prefeito Marcelo Lanzarin

Foto: divulgação redes sociais

Nesta segunda-feira, 20, quando termina o recesso na Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), reassume o cargo, depois de duas semanas afastado para uma pequena cirurgia.

Neste domingo então chega ao fim o mandato do presidente da Câmara, Marcelo Lanzarin (MDB), que cumpriu uma agenda extensa, de pouco efeitos práticos mas de importante simbologia política.

Nestas duas semanas, Lanzarin conferiu estragos da chuva que caíram logo que ele assumiu, assinou seis ordens de serviços para pavimentações de ruas, presidiu o ato de posso do Conselho Tutelar, visitou unidades de educação, de Saúde e participou da entrega de viaturas e equipamentos para o 10º BPM.

Também recebeu colegas vereadores e acompanhado de dois deles – Adriano Pereira (PT) e Alexandre Caminha (PP) – esteve visitando a situação da antiga ligação Velha-Garcia.

Lanzarin já tinha experiência no Executivo, comandou a Secretaria de Saúde, a maior em termos de estrutura e pessoal, na gestão de João Paulo Kleinübing (DEM). Disse que a experiência é semelhante, mas reconhecendo que o cargo de prefeito exige a visão do todo, com muito mais complexidade e particularidade.

Do ponto de vista pessoal, diz-se realizado, lembrando a importância de Blumenau no cenário catarinense e até nacional.

Sobre futuro político, Lanzarin ainda não tem definição. Diz que dificilmente permanecerá no MDB e sua intenção é tentar à reeleição para vereador. Afasta a possibilidade de colocar o nome para prefeito, como fez há quatro anos e diz que não pensa na possibilidade de estar em alguma chapa como candidato a vice, mas não fecha as portas.

Confirma a proximidade com Mário Hildebrandt e consequentemente com o projeto de reeleição do atual prefeito, mas também com João Paulo Kleinübing, dando a entender que o Democratas possa ser o seu destino em breve.

1 Comentário

  1. “e diz que não pensa na possibilidade de estar em alguma chapa como candidato a vice, mas não fecha as portas.”

    Claro que não fecha as portas , ou alguém duvida .

Deixe uma resposta