As dúvidas (ainda) desta eleição

Nesta quarta-feira, 20, começa oficialmente o prazo dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, responsáveis por homologar candidaturas e chapas.

Duas peças do tabuleiro eleitoral de Blumenau ainda se movimentam de forma dúbia, mas devem clarear o movimento ainda esta semana.

Indefinidos

A comissão provisória municipal do PMDB reunirá-se no começo da manhã desta quarta-feira para ouvir do presidente Ericsson Luef como foi a conversa com o presidente estadual do partido, Mauro Mariani. Luef almoçou com o deputado federal nesta terça-feira, em Joinville.

Tentei tirar de todas as formas uma posição do presidente, que pediu para conversar com os membros da provisória antes. Sem falar claramente, ele e outra fonte deram a entender que o PMDB terá candidatura própria em Blumenau.

Nesta caso com Marcelo Lanzarin. Será um voo solo, chapa pura ou com quem de parceiro?

Um parceiro em potencial seria Alexandre José (PRB), que assinou a rescisão de contrato na RICTV Record, confirmando que a candidatura dele é irreversível. Mas seu destino deve ser mesmo a candidatura a vice de Jean Kuhlmann (PSD).

Tem a terceira hipótese, de candidatura própria, que considero remota.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta