CES 2019: depois de um celular dobrável, um teclado flexível

Foto: divulgação

A fabricante chinesa Royole ficou conhecida pelo público internacional em outubro, quando lançou o FlexPai, primeiro celular dobrável do mercado, vencendo essa corrida contra nomes de peso da indústria, como Samsung e Huawei. E parece que a companhia está se especializando em criar produtos com design não tão convencional, como é o caso do novo teclado flexível apresentado na CES 2019.

A princípio, o teclado fica preso em uma base, podendo ser desenrolado em cima de uma superfície quando o usuário quiser digitar alguma coisa. Como ele é transparente e tem botões pintados na cor branca, o ideal é colocar o teclado em cima de uma mesa escura, facilitando a visualização das teclas.

Ele pode se conectar ao celular ou a qualquer outro aparelho via Bluetooth. A empresa diz que a bateria pode durar por meses quando ele não está sendo utilizado, embora ela não tenha dado detalhes sobre o tempo que podemos esperar durante o uso.

Além do teclado, a Royole levou para a CES 2019 um pau de selfie que permite controlar o aplicativo de câmera à distância e um speaker inteligente com tela curvada. Nem o pau de selfie nem o teclado flexível têm preço oficial, mas a empresa promete um lançamento global ainda neste ano.

Fonte: CNET

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta