
Em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, a CDL Blumenau e a UniSagres promovem uma importante iniciativa voltada à inclusão: a palestra gratuita “Atender bem é para todos: como adaptar o atendimento ao cliente autista”, que será realizada no dia 24 de abril, às 19h, no auditório da entidade (Ra XV de Novembro, 759 – 4º andar – Shopping H).
A ação, realizada em parceria com a educadora e palestrante internacional Raysa Neto Alves Krueger, tem como principal objetivo sensibilizar e preparar empresas, comércios, escolas e profissionais para oferecer um atendimento mais humano, acolhedor e qualificado ao público autista e suas famílias. Afinal, entender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) vai muito além da empatia – é também uma questão de respeito, acessibilidade e inclusão. E, mais que isso, é reconhecer que pessoas autistas também são consumidoras e precisam ser consideradas na estratégia de atendimento de qualquer negócio.
A palestra abordará temas como conscientização, melhoria no atendimento ao cliente, reconhecimento de sinais do autismo, dicas práticas com simulações de atendimento e a desconstrução de mitos e preconceitos. O encontro também contará com espaço para perguntas e troca de experiências, promovendo um ambiente de diálogo e aprendizado.
A palestrante Raysa Krueger alia sua trajetória profissional com sua vivência pessoal como mãe de uma criança autista, trazendo uma perspectiva única e sensível ao tema. Ela é graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UNIASSELVI Blumenau, possui diversas especializações em áreas como Liderança, Coaching, Tecnologias e Empreendedorismo, curso de Assistente Terapêutica voltada ao Autismo e técnica ABA. Rayssa atua com foco no desenvolvimento humano e impacto social.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Os participantes serão recebidos com um café de boas-vindas.
A inscrição deve ser feita online pelo formulário disponível AQUI no site da CDL Blumenau. Mais informações pelo telefone (47) 3221-5777 ou e-mail comercial@unisagres.com.br.
Seja o primeiro a comentar