Candidatos pedindo a benção em Blumenau

Nesta segunda-feira, três candidatos a prefeito de Blumenau, um a vice e outros tantos a vereador estiveram na sede da Igreja Assembleia de Deus situação na Rua São Paulo. No local acontecia um culto especial, com a presença dos pastores dos maiores templos da cidade.

Lá estavam Mário Hildebrandt (Podemos), Ricardo Alba (PSL) e João Paulo  Kleinübing (DEM), acompanhado de seus vice Ronaldo Baumgarten (PSD). Cada um pode falar três minutos. Os candidatos a vereador presentes – são vários do segmento – foram citados, mas não se manifestaram.

Muito dificilmente a Igreja realizará um outro evento como este antes da eleição no primeiro turno, ou seja, uma oportunidade e tanto para conversar com um eleitorado estimado entre 7 e 15 mil fieis. Como é um eleitorado que tende a votar de forma mais coesa, é uma ajuda que pode definir uma ida ao segundo turno, por exemplo.

7 Comentário

  1. IR A IGREJA E SE FORTALECER ESPIRITUALMENTE É UMA SITUAÇÃO.

    POREM MISTURAR POLITICA E QUESTÕES DE ORDEM ESPIRITUAL É HIPOCRESIA, ISTO É UMA OUTRA SITUAÇÃO. O VERDADEIRO CRISTIANISMO NÃO SE ENVOLVE NAS QUESTÕES DE ORDEM POLÍTICA E PARTIDARIA….

    MAS ESTA SITUAÇÃO SEMPRE FOI HISTÓRICA, POIS A IGREJA EM SEU SENTIDO PLENO SEMPRE SE PROSTITUIU COM OS GOVERNOS POLITICOS.

  2. O bom de ter liberdade de expressão é que qualquer um pode dizer o que pensa, até mesmo chamar a igreja de prostíbulo, aí eu pergunto a esse tal James qual é o prostibulo que vc frequenta ? De repente vai dizer que não faz parte de nenhum, mas aqueles que pensam igual a você com certeza participam de algum mesmo que enrrustido.

  3. James, em parte eu concordo com vc. Mas na Escritura vemos grandes homens de Deus como estadistas exemplares tipo: Moisés, José, Daniel, Isaías. Políticos que professam e seguem o Cristianismo bíblico seria muito bom.
    Mas verdade que temos visto ultimamente grandes exemplos vergonhosos de supostos “cristãos” na política-estado-governo manchando o cristianismo… mas como já profetizado na Palavra, isto também ocorreria.

  4. São estes os candidatos a prefeito e vice que teremos de escolher , pura hipocrisia .Em época de campanha são capazes de ir a qualquer lugar para fazer um votinho ….política no nosso país é algo repugnante.

  5. A maioria dessas igrejas são fachadas para lavagem de dinheiro de organizações criminosas. É ilusão achar que um candidato apoiado por igrejas não vá ser mais um corrupto.

    Reconheci só JPK, Alba e Mário na foto, quais são os outros que eu não irei votar jamais?

  6. Essa foto é uma piada… é extrema a cara de pau desses hipócritas!!!
    Daí só se salva o coitado do Ronaldo Baumgarten… sabe nada, inocente!!!

  7. Esses três são todos iguais. Vamos votar em alguém Novo, vamos de Tramontin 30

Deixe uma resposta