Canal do Youtube da Câmara de Blumenau sofre sanção

A Câmara de Blumenau está impossibilitada de fazer transmissões ao vivo no seu canal do Youtube e também teve o vídeo da audiência pública, realizada no dia 16, sobre o passaporte sanitário e a vacina, suspenso. A plataforma entendeu que o vídeo violava as diretrizes de sua comunidade.

A audiência pública foi recheada de falas contra a vacina e muitas informações falsas ou distorcidas. Alguns convidados que participaram de forma remota são conhecidos por terem o mesmo problema com o Youtube, que tenta brecar a disseminação de informações falsas.

Entendo que é um exagero contra a Câmara, que apenas cumpriu seu papel de dar publicidade a audiência. O próprio Informe, através da TV Informe, já teve problema semelhante, quando publicou uma fala do deputado federal Daniel Silveira, do PSL carioca, para noticiar os ataques dele contra o STF, que culminaram com a prisão do parlamentar. O Youtube entendeu que estávamos incitando o discurso de ódio, enquanto o objetivo era demonstrar os motivos que levaram o Supremo a tomar tal decisão.

De qualquer forma, tem sido a posição de quase todas as plataformas, numa tentativa de brecar esta avalanche de informações falsas que vão além das questões políticas, mas atingindo até situações relacionadas à saúde pública, como no enfrentamento ao Coronavírus.

 

1 Comentário

  1. Esta audiência pública foi uma vergonha, discutiram de tudo , menos sobre saúde .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*