Campanha visa estimular a consciência eleitoral nos jovens de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

O auditório da OAB de Blumenau ficou lotado por estudantes do ensino médio nesta quarta-feira, 24.Eram alunos da Escola Elza Pacheco, que participaram do lançamento da campanha Vote Consciente, uma parceria da OAB SC com a RBS.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Além dos jovens, estavam presentes o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, da Subseção, Romualdo Marchinacki, a vice-presidente Maria Terezinha Erbs e vários advogados membros das diretorias local e estadual, além de conselheiros. Quem também participou foi a juíza eleitoral Quitéria Tamanini Vieira Péres.

E também alguns representantes do que se chama startup social, grupos de pessoas dispostos a contribuir com ideias e projetos voltados à sociedade. Estavam lá a criadora do aplicativo Vote Consciente, do Minha Blumenau e do LegislAção, que fizeram uma série de dinâmicas com os alunos, com o tema “criando uma vida melhor com as próprias mãos”.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Paulo Brincas destacou que a mensagem principal da campanha é incentivar o interesse pela política nos jovens. Romualdo Marchinhacki reforçou a importância do acompanhamento constante dos nossos políticos, saber a atribuição de cada função política e lembrou as comissões da Subseção que fazem o debate deste tema, como a de Moralidade Pública e OAB Vai à Escola.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

A juíza Quitéria Tamanini afirmou que nunca se falou tanto em política como nos tempos atuais, mas reforçou: A votação é apenas uma face da cidadania”, ao destacar a necessidade do acompanhamento permanente das ações dos nossos políticos. Enalteceu a participação dos jovens.

“Isso me dá grande perspectivas”.

É por aí.

1 Comentário

  1. Muito bem , incentivar os jovens a acompanhar a política pode nos trazer políticos melhores no futuro . Políticos comprometidos com a população e não como a maioria dos atuais que só pensam no próprio bolso .

Deixe uma resposta