Aulas mantidas na Rede Pública de Blumenau pelo menos até quinta-feira

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado da secretária de Educação Patricia Lueders e do secretário de Saúde Winnetou Krambeck, falou sobre as principais ações da Prefeitura de Blumenau para evitar a propagação do Coronavírus. Cinco casos suspeitos foram registrados nesta segunda-feira.

Entre as ações, a criação de um centro de referência emergencial, aos moldes do criado quando do auge da epidemia H1N1, o que deve acontecer nos próximos dias. E a manutenção das aulas em escolas e CEIs, pelo menos até quinta-feira. O prefeito diz preferir receber o decreto do Governo do Estado para avaliar o que fazer.

Confira o material enviado pela Prefeitura:

Blumenau registrou nesta segunda-feira, 16, outros cinco (5) novos casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19). Ao todo o município soma dez (10) casos suspeitos, sendo dois (2) deles descartados também hoje.
Assim, oito (8) casos seguem em investigação e aguardam o resultado dos exames. Todos os pacientes tiveram relato de viagem para países da Europa ou contato com casos confirmados em outros estados.
Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os pacientes e familiares também receberam as orientações de prevenção.

Atendimento na Educação
A Secretaria Municipal de Educação aguardará a publicação do decreto do governo do Estado, nesta terça, 17, referente à paralisação das aulas nas redes públicas e particulares de ensino antes de tomar a decisão sobre a suspensão das aulas na rede pública e privada a partir da próxima quinta-feira, 19. Vale lembrar que os demais serviços prestados pela Prefeitura se mantêm inalterados.

Fiscalização do Procon
O Procon segue fiscalizando as denúncias de prática abusiva em relação ao preço de itens como o álcool em gel. A ação visa cumprir o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que veta condutas como a elevação de preços sem justa causa.

Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Coronavírus
A Prefeitura está estruturando uma central para facilitar o atendimento dos pacientes com suspeita de Coronavírus. A central será organizada no espaço onde hoje funciona o Centro do Idoso, junto à Secretaria da Família. A expectativa é de que a estrutura esteja montada para receber pacientes assim que os primeiros casos forem confirmados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta