Câmara promove audiência para debater transporte coletivo em Blumenau e a ida dos vereadores aos terminais urbanos

Foto: Jessica Mattos - Secom Câmara de Vereadores

Hoje os vereadores da Comissão Especial criada para acompanhar as mudanças no transporte coletivo de Blumenau visitaram os terminais da Fonte e da Proeb, andaram de ônibus e conversaram com usuários. Não foi no “fervo”, que seria o ideal para dimensionar os problemas. Foi no meio da manhã, mas deu para perceber algumas situações.

Fábio Fiedler e Robinho (ambos do PSD), Jefferson Forest (PT) e Jens Mantau (PSDB) participaram da atividade.  A principal reclamação ouvida por Fiedler foi a inconstância de horários, que não batem com as escalas anunciadas. O colega Robinho, líder do governo Napoleão Bernardes (PSDB), prometeu encaminhar o que ouviu ao prefeito.

Foto: Jessica Mattos - Secom  Câmara de Vereadores
Foto: Jessica Mattos – Secom Câmara de Vereadores

São duas situações que devem exigir a atenção dos vereadores e de toda a cidade. A primeira é garantir uma qualidade mínima na prestação deste serviço emergencial executado pela Viação Piracicabana. Nesta quinta-feira, 25, mas um ônibus chegou para reforçar a frota, totalizando 217 veículos, de uma promessa de 240 até o fim deste mês. Quando eles entrarem em circulação, deve-se amenizar as dificuldades vistas até agora.

Já a segunda missão dos vereadores é contribuir com o debate do que queremos para o transporte coletivo de Blumenau. A Prefeitura está sentada em cima da elaboração do edital de licitação e não vem a público para prestar informações sobre o modelo de quer construir, numa soberba de causar estranheza,

O Informe Blumenau vem tentando, reiteradas vezes, conversar com alguém do Poder Concedente sobre o tema. Continuaremos tentando,

Por conta disso, penso que a realização da audiência pública marcada para o próximo dia 10 de março é uma oportunidade de se fazer este debate.  Tomara que traga para o plenário da Câmara pessoas que possam contribuir com o debate e que tenha representantes da Prefeitura para ouvir e apresentar o que o Município está pensando.

audiencia transporte (1)

A transparência no processo de construção do edital para o novo modelo de transporte coletivo é um direito e não um favor.

 

 

1 Comentário

  1. Pura demagogia , marqueteiros profissionais em ano de eleição .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*