Sindetranscol quer participar da discussão sobre a retomada do transporte coletivo de Blumenau

Foto: PMB

Com a possibilidade de retorno do transporte coletivo em Blumenau na próxima segunda-feira, 8 de junho, já liberado pelo Governo do Estado e com a sinalização do prefeito Mário Hildebrandt (Pode), o sindicato dos trabalhadores quer participar das conversas sobre as medidas que serão tomadas, buscando garantir as melhores condições para a categoria no que diz respeito a prevenção.

O Sindetranscol reclama que as reuniões sobre a retomada envolvem apenas a Prefeitura, a Blumob e entidades patronais e empresariais, considera um desrespeito com quem faz o serviço rodar.

No dia 23 de abril o sindicato encaminhou para a empresa e para a Prefeitura/Seterb um Plano Sanitário para prevenção da proliferação do covid-19 no transporte coletivo de Blumenau e vem cobrando, desde então, a realização de uma reunião para discutir as alternativas e as condições de trabalho com essa nova realidade. Diz que até esta data, 4 de junho, o sindicato não recebeu nenhuma resposta do poder público, como também não foi chamado para discutir coisa alguma.

E faz algumas perguntas. O atual estágio da pandemia na cidade traz segurança para a volta do transporte? Quem e quantos voltam a trabalhar? Em que condições? E quem é do grupo de risco, como fica?

Nesta sexta-feira, dia 5 de junho, a diretoria promete fazer transmissão ao vivo pelo perfil do sindicato no facebook, a partir das 13h30 para debater o tema.

1 Comentário

  1. Este Sindicato é algo de outro mundo , não tem que se meter neste assunto , a prefeitura , a Blumob e os orgãos de saúde sabem o que precisa ser feito …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*