Câmara e Prefeitura acertam últimos detalhes e reforma administrativa será votada nesta quinta-feira

Por iniciativa do presidente da Câmara, Marcelo Lanzarin (MDB), e do Chefe de Gabinete do Prefeito, César Botelho (PSDB), Executivo e Legislativo acertaram o que faltava para a aprovação da Reforma Administrativa na Prefeitura de Blumenau, proposta pela administração Mário Hildebrandt (sem partido).

Ela será votada nesta quinta-feira, na sessão ordinária.

Lanzarin comemora o resultado da conversa. “Não houve barganha, não houve negociação por baixo dos panos. O Governo explicou os termos e os vereadores fizeram duas sugestões, que foram acatadas”, disse.

As sugestões foram uma adequação a um cargo dentro do Procon e a ida da Diretoria de Desenvolvimento Rural para a nova Secretaria do Meio Ambiente, ela que hoje pertence a pasta de Desenvolvimento Econômico. Elas virarão emendas, apresentadas pelo líder do Governo, Alexandre Matias (PSDB).

Além Matias e Lanzarin, participaram do encontro pela Câmara, Jovino Cardoso Neto (PROS), Alexandre Caminha e Almir Vieira (PP). O presidente disse que todos os vereadores foram convidados. Pela Prefeitura, além de Botelho, Éder Boron, ainda presidente da Faema e articulador no Legislativo e o procurador do Município, Júlio Augusto.

1 Comentário

  1. Lanzarin comemora o resultado da conversa. “Não houve barganha, não houve negociação por baixo dos panos. O Governo explicou os termos e os vereadores fizeram duas sugestões, que foram acatadas”, disse.

    A tá , vou começar acreditar que o trenó do Papai Noel vai atropelar o coelhinho da Páscoa no dia 30 de Fevereiro .

Deixe uma resposta