Câmara de Vereadores promoverá audiência sobre Segurança Pública

Foto: CMB

Será na próxima segunda-feira, às 19 horas, na sede do Legislativo. O tema é fundamental, pois a segurança pública é uma das maiores dívidas do Governo do Estado com Blumenau e Região.

A iniciativa é do vereador Ailton de Souza (PR), o Ito, mas vários vereadores estão mobilizados pela causa.

A casa deve estar cheia. Resta saber se quem tem que ouvir estará lá, no caso, representantes do governo Raimundo Colombo (PSD).

Se fala em debater soluções para o problema, apesar de que elas estão claras para mim. Precisamos pressionar para que o Estado priorize a região na distribuição de efetivo policial. Blumenau em especial tem ficado muito para trás, na comparação com as outras cidades. Na recente distribuição do efetivo da PM, em dezembro passado, a cidade recebeu 20 PMs, de um total de 700.

Agora novos mil policiais militares serão incorporados e devem estar disponíveis no final do ano. É com este foco os vereadores e outros setores da sociedade devem se mobilizar.

A iniciativa dos vereadores vem ao encontro de outras ações, da Prefeitura e das entidades empresariais.

Tomara que sensibilize o Governo.

Foto: Imprensa Câmara de Vereadores

 

1 Comentário

  1. Sugestão :

    Reduzam em 50 % os cargos comissionados do executivo e legislativo blumenauense e repassem este valor para pagamento de salarios de novos policiais ….

    Os vereadores da atual legislatura sabem bem quantos comissionados foram indicados nas duas casas .

Deixe uma resposta